Polícia prende acusado de matar motorista do BlaBlaCar em Cabo Frio

Crime aconteceu em setembro de 2018. Christophy Michael Ferreira Buarque foi preso por latrocínio na tarde desta terça-feira (13)


A Polícia Civil prendeu, na tarde desta terça-feira (13), um dos acusados de roubar e matar o motorista do aplicativo BlaBlaCar Marcelo de Oliveira Brochado, em setembro de 2018.

De acordo com o delegado da 126ª DP, Sérgio Caldas, Christofhy Michael Ferreira Buarque foi capturado no estacionamento de um mercado no bairro Monte Alegre, por meio de diligência velada e carros descaracterizados.

"As investigações ocorreram por quase um ano, com oitivas de testemunhas e interceptações telefônicas, sendo os autores identificados como Lucas Ribeiro da Silva e Christophy", informou o delegado.

Lucas já havia sido preso em 2018, com prisão preventiva por 30 dias e estava preso por outro crime de roubo qualificado. Segundo a polícia, "nessa tarde foi cumprida a prisão preventiva, sem prazo determinado, dele e de Christophy".

Ambos foram denunciados pela Promotoria de Investigação Penal do Ministério Público por latrocínio. As ordens de prisão foram expedidas pela 1ª Vara Criminal de Cabo Frio.

Em nota, a BlaBlaCAr afirmou que "repudia qualquer forma de violência e reforça o compromisso com a geração de um ambiente confiável para seus usuários".

A empresa colaborou com as autoridades durante todo o processo de identificação dos criminosos e afirma que "trabalha continuamente para evitar o mau uso da plataforma, oferecendo funcionalidades como verificação de foto, email, telefone e avaliações, o que permite que motoristas e passageiros escolham com quem vão viajar. A empresa lembra que esse é o primeiro caso do tipo desde o início de sua operação no país".

 

RELEMBRE O CASO

O crime aconteceu no dia 4 de setembro de 2018, quando o motorista, que era morador de Niterói, estava de passagem por Cabo Frio e utilizou o serviço do aplicativo para dividir a despesa do retorno. Marcelo deu carona a um casal, que embarcou na Rodoviária de Cabo Frio e agendou buscar dois rapazes no Monte Alegre.

Os criminosos embarcaram e o motorista parou em um posto de combustíveis no bairro Porto do Carro para abastecer o veículo. Após o abastecimento, Lucas e Christophy anunciaram o assalto e exigiram que o motorista retornasse para o Monte Alegre.

"O casal de passageiros teve os bens roubados e foi libertado em frente ao prédio de uma rede de emissoras de televisão. Eles pediram ajuda ao vigia. Estavam preocupados com o motorista que foi mantido refém dos criminosos", contou Sérgio Caldas.

Conforme a polícia, o corpo e o veículo de Marcelo foram encontrados em um matagal na Estrada Nelore, um dia após o crime. Na época, a perícia constatou que o motorista foi morto com um tiro na cabeça.

 

*Fonte: PCERJ - 126 DP.

Categorias: Cabo Frio Plantão Policial

Fotos da notícia




Outras notícias